RECORTES DO AEROCLUBE DE CARAZINHO: NAS ASAS DO TE

RECORTES DO AEROCLUBE DE CARAZINHO: NAS ASAS DO TE
Data: 06 de Setembro de 2016 Categoria: Exposição Compartilhar:

Aeroclube de Carazinho: Nas Asas do Tempo

Foi a partir da apresentação do TCC da arquiteta ESTER VARGAS KIPPER, intitulado Modernização do Aeroporto de Carazinho, que o Museu Olívio Otto definiu o tema da exposição que estará para apreciação durante os meses de setembro até 15 outubro.
O trabalho de Ester projeta uma readequação total do aeroporto, com todos os espaços remodelados, desde o hangar, mas propõe também alojamento, centro de convivência, centro educacional, heliponto e museu, tornando-o mais robusto, moderno e interativo.
Mas além da preocupação com a estrutura física, a arquiteta enfatiza no projeto a valorização da história do Aeroclube, que nos mais de 70 anos de existência vem colaborando com o patrimônio esportivo, social, cultural e econômico do município.
Motivado com a proposta, a equipe do museu iniciou a pesquisa e coleta de acervo para a realização da exposição, através de contatos com dirigentes, colaboradores e admiradores da aviação local, além do resgate de material e informações do acervo próprio.
Especialmente composto por publicações em jornais e revistas de circulação local, regional e nacional, o material de pesquisa contém vários recortes de jornais que contam uma parte da história do Aeroclube e do Clube de Paraquedismo, um dos mais antigos, mais conceituados e mais premiados do estado do Rio Grande do Sul.
Nesse período, contou-se com a nobre colaboração de algumas pessoas que gentilmente cederam materiais, acervos e relatos pessoais que corroboram a prestigiada trajetória do Aeroclube de Carazinho, especialmente: Alfeu Borchardt e família, Carlos Eduardo Consalter, Mário Junior Zap, Dimar Jeferson Neuwald, Ruth Saute e família.

Veja algumas fotos

Deixe seu comentário